Polícia Federal encerra três empresas de segurança privada clandestina em Aracaju

Operação fiscalizou 10 estabelecimentos e encerrou atividades ilegais na capital, em Umbaúba, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto

Por Redação do Portal A8SE 10/10/2025 14h18
Polícia Federal encerra três empresas de segurança privada clandestina em Aracaju
Foto: PF

Uma operação foi deflagrada, nessa quinta-feira (9), pela Polícia Federal para combater empresas clandestinas que executam atividades de segurança privada sem autorização da instituição. Em Sergipe, a Polícia Federal fiscalizou 10 estabelecimentos nos municípios de Aracaju, Umbaúba, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto.

Foram lavrados três termos de encerramento de empresa clandestina de segurança privada que atuavam em uma delicatessen no bairro Aruana, um supermercado no bairro Mosqueiro, e um bar e restaurante na Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia.

Das três irregularidades constatadas, duas envolviam segurança orgânica, ou seja, serviços realizados por funcionários do próprio estabelecimento comercial sem autorização da Polícia Federal. A terceira irregularidade dizia respeito a empresa terceirizada clandestina, também sem registro junto à instituição.

A iniciativa teve como objetivo coibir a atuação ilegal no setor, garantindo maior segurança à sociedade e o cumprimento da legislação que regula a atividade de segurança privada no Brasil.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp