Polícia Civil solicita afastamento de mulher investigada por agredir pai idoso e cadeirante em Aracaju

Agressora será intimada para prestar depoimento.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 31/05/2023 08h53
Polícia Civil solicita afastamento de mulher investigada por agredir pai idoso e cadeirante em Aracaju

A Polícia Civil de Sergipe representou medida cautelar de afastamento do idoso cadeirante agredido pela própria filha em Aracaju. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (31).

De acordo com o delegado João Moreira, uma equipe foi encaminhada ao local para verificar as denúncias e colher depoimentos dos familiares. A agressora também será intimida a depor.

Se não houvesse uma denúncia como houve, dificilmente nós saberíamos. É por meio da denúncia que nós podemos ir até essas pessoas, investigar o caso e responsabilizar aquelas que estão agindo de maneira indevida.

aponta.

Ainda segundo o delegado, a agressão física praticada contra idosos configura prática de maus-tratos. “Existem as punições da própria lesão corporal qualificada, apropriação de bens e proventos do idoso. As penas são específicas para cada ação, estando especificadas em lei”, explica.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).

Entenda o caso

A mulher foi flagrada praticando maus-tratos contra seu pai idoso dentro de casa em Aracaju. O caso foi filmada e divulgada nas redes sociais.

Nas imagens, ela aparece dando comida na boca da vítima de forma agressiva em uma cadeira de rodas. Em determinado momento, ainda empurra a colher com violência e desfere socos na cabeça dele.

Inicialmente, policiais estiveram no local da denúncia, mas nenhum dos dois foram encontrados. Uma pessoa presente na residência foi intimada para prestar esclarecimentos.

Na terça (30), eles receberam informação de um novo endereço e encontraram a vítima, que está em segurança com outros familiares.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp