Operação Shamar prende quatro homens foragidos nos estados do Rio de Janeiro, Alagoas e Sergipe

Suspeitos foram condenados por estupro de vulnerável e descumprimento de medida protetiva

Por Redação Portal A8SE 09/08/2024 10h49
Operação Shamar prende quatro homens foragidos nos estados do Rio de Janeiro, Alagoas e Sergipe
Reprodução/ Foto SSP

Nesta quinta-feira (8), a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão, um no Rio de Janeiro e outro em Alagoas, como parte da Operação Shamar. Além disso, a polícia também prendeu dois homens condenados por estupro de vulnerável em Sergipe. As prisões aconteceram em Boquim e no Povoado Progresso, em Arauá.

O homem que foi preso no estado do Rio de Janeiro, após um relacionamento com uma mulher em Canindé de São Francisco, começou a ameaçá-la e a extorqui-la, enviando mensagens e imagens constrangedoras para seus conhecidos. Com a ajuda da policia do estado o suspeito foi localizado e preso.

Já em Alagoas, um homem foi detido por descumprir medidas protetivas e agredir a vítima, também em Canindé, antes de se refugiar em Major Isidoro. Após o término da relação, o homem começou a ameaçar a vítima, encaminhando mensagens e imagens de cunho sexual para parentes, amigos e colegas de trabalho.

Em continuidade às ações da Operação Shamar, a Delegacia de Boquim cumpriu dois mandatos de prisão contra dois homens condenados pelo crime de estupro de vulnerável. A operação conta com a ajuda da campanha estadual ‘Rompa o Ciclo’, voltada para a conscientização e combate à violência contra a mulher.

A polícia reforça que denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia, no telefone 181, com sigilo garantido.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp