Operação do COPE termina com dois mortos em Brejo Grande durante cumprimento de mandado
Alvo tinha condenação superior a 21 anos por homicídios e reagiu à abordagem policial na zona rural do município
Uma operação da Polícia Civil terminou com a morte de dois homens na manhã desta quinta-feira (22), na zona rural de Brejo Grande, no litoral norte de Sergipe.
A ação foi realizada por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), com apoio da inteligência policial, para cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem de 55 anos.
Segundo a polícia, ao chegar a uma propriedade ribeirinha de difícil acesso, os agentes foram recebidos a tiros pelo investigado e por outro homem, de 21 anos. Houve confronto, e ambos foram baleados. Os dois chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital de Neópolis, mas não resistiram aos ferimentos.
No local, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, um revólver calibre .32, um colete com identificação da Polícia Civil, uma balaclava e roupas semelhantes às usadas por forças de segurança.
O principal alvo da operação tinha condenação definitiva de 21 anos e seis meses de prisão por homicídio consumado e tentado, crimes cometidos em 2011, em Nossa Senhora do Socorro.
Ele também era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e apontado como liderança criminosa na região, com ligação a grupos de outros estados.
As investigações indicam que a atuação criminosa estava ligada a um núcleo familiar já conhecido da polícia e que o grupo adotava práticas como intimidação de moradores, circulação armada e imposição de regras em comunidades da região metropolitana de Aracaju.
O caso será apurado, e o material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Acontece nesta quinta-feira (22) na sede da embrapa, mais uma edição da Feira Agroecológica
Confira os destaques do quadro ‘É o bicho’ nesta quinta-feira (22)o
Prefeitura de Aracaju realiza jornada pedagógica 2026
Roda de conversa é realizada na galeria de arte Álvaro Santos, em Aracaju
Cursos de Medicina da UFS alcançam nota máxima em avaliação do Ministério da Educação
Mais acessadas
Operação do COPE termina com dois mortos em Brejo Grande durante cumprimento de mandado
Investigado é preso em Arauá por tentativa de homicídio com arma branca
Polícia Rodoviária Federal em Sergipe prende homem condenado a 24 anos por latrocínio
'X' é pressionado a conter uso do Grok na criação de deepfakes sexualizados
Governo Federal reajusta piso nacional dos professores da educação básica
Mais notícias
-
1 hora, 11 minutos Polícia Rodoviária Federal em Sergipe prende homem condenado a 24 anos por latrocínio
-
2 horas, 20 minutos Investigado é preso em Arauá por tentativa de homicídio com arma branca
-
18 horas, 30 minutos Anvisa proíbe canetas emagrecedoras irregulares vendidas nas redes sociais