Ministério Público de Sergipe cumpre mandados contra policiais investigados por tortura e morte na Bahia
Dois PMs foram presos e quatro afastados; operação envolveu ações em três estados e resultou na apreensão de armas, celulares e outros materiais
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Sergipe participou, na última terça-feira (2), do cumprimento de mandados de busca e apreensão na “Operação Invisíveis”, realizada pelo Ministério Público da Bahia e pela Secretaria de Segurança Pública daquele estado.
A ação tem como alvo seis policiais militares investigados pela tortura e morte de Edmilson Cruz do Carmo, ocorrida em 17 de fevereiro de 2024, no município de Monte Santo, no sertão baiano.
As decisões judiciais, expedidas pela Vara Criminal de Monte Santo, resultaram na prisão temporária de dois policiais e no afastamento de outros quatro das funções. Ao todo, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Aracaju; nas cidades baianas Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal e Monte Santo; e no município de Trindade, em Pernambuco.
Durante a operação, foram apreendidos armas, celulares, um simulacro de arma e outros objetos, que serão submetidos à perícia.
A ação foi coordenada pelo MP da Bahia, por meio dos grupos Geosp e Gaeco, com apoio da Força Correcional Especial Integrada (Force) e da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia. Também participaram os Gaecos de Sergipe e Pernambuco. Em Sergipe, houve apoio do Batalhão de Radiopatrulha da PM e do Gabinete de Segurança Institucional do MPSE.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Hospital Universitário de Aracaju realiza procedimento inédito no SUS em Sergipe
INSS suspende atendimento presencial nas agências por três dias a partir de quarta-feira
Saiba sobre a nova lei que altera o ECA, com relação ao abandono afetivo
O português João Carlos Barros não é mais o técnico da Desportiva Aracaju