Imagens de câmeras de segurança flagram golpistas em hotel de luxo em Aracaju; VÍDEO
Os prejuízos estimam-se em torno de R$ 40 mil e dois homens foram presos
Nesta sexta-feira (9), a polícia divulgou imagens de dois investigados por estelionato em três hotéis de luxo na Orla de Atalaia, em Aracaju. Os prejuízos estimam-se em torno de R$ 40 mil.
Dois dos golpistas foram presos em flagrante por policiais civis da Delegacia Especial de Turismo (Detur), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). De acordo com as investigações, os suspeitos vieram de Salvador, pagaram diárias e consumação com cartões de crédito clonados.
Segundo a delegada Luciana Pereira, responsável pelo caso, o gerente de um hotel procurou a Detur e relatou que dois hóspedes baianos fizeram pagamentos das diárias e da consumação utilizando diferentes cartões de crédito, de titularidades de outras pessoas.
“Eles pediram que o hotel gerasse um link para o pagamento. O suspeito colocou os dados do cartão e o código de segurança, mas o primeiro cartão foi recusado. Em uma segunda tentativa, de outro cartão, o pagamento foi autorizado, mas o gerente desconfiou e percebeu que os dados não eram das pessoas hospedadas”, explicou a delegada.
Após troca de informações com a Dipol, os policiais civis da Detur foram até o hotel e localizaram os dois investigados, no momento em que se preparavam para deixar o local e retornar para Salvador.
“Com eles, foram encontrados cinco celulares, diversos cartões de crédito, diversos cartões magnéticos de fechaduras eletrônicas de outros hotéis, máquina de cartão de crédito, notebook, bebidas importadas e roupas de marcas caras, ainda com as etiquetas das lojas. Dos cinco celulares apreendidos, dois possuíam restrição de roubo ou furto”, revelou a delegada Luciana Pereira, responsável pela investigação.
Já na Detur, um dos presos confessou que eles compravam cartões de crédito por grupos de fraudes no WhatsApp. “Eles realizam a tentativa de pagamento com os cartões dessas vítimas que não são nem de Sergipe, nem da Bahia. Então eles foram presos por estelionato, mas estavam com celulares roubados, então também há a conduta de receptação”, detalhou a delegada.
Terceira pessoa envolvida
As investigações da Detur com o apoio da Dipol revelaram que um terceiro homem também ficou hospedado nos três hotéis, junto com os outros dois suspeitos, mas retornou para Salvador, alguns dias antes da prisão. “Foram encontrados indícios da existência de uma associação criminosa, inclusive com a participação de mulheres, especializada em obter cartões de crédito das vítimas e efetuar pagamentos fraudulentos em hotéis, lojas de roupas, lojas de jóias, bares e restaurantes, o que proporciona aos suspeitos uma vida de luxo e ostentação”, relatou Luciana Pereira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 12/09/25 - CPMI INSS

Sergipe contabiliza crescimento no número de internações por envenenamento nos últimos anos

Até o próximo domingo, Aracaju se transforma na capital brasileira do badminton

O projeto Caminhos do Brasil Rural chega em Sergipe

Prefeitura de Aracaju entrega veículos a inscrições filantrópicas
Mais acessadas
Homem é preso em Monte Alegre por agredir ex-companheira e descumprir medida protetiva
Aracaju sedia Congresso FASCOB sobre regulamentação da proteção veicular
RioMar Shopping recebe a ação ‘Setembro Amarelo’ em parceria com o CVV
Funcap abre inscrições para ambulantes e permissionários na Vila da Criança 2025
Motociclista morre em colisão com ônibus na SE-317, em Porto da Folha
Mais notícias
-
16 horas, 22 minutos Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida na rodovia SE-050, em Aracaju
-
17 horas, 9 minutos Homem é preso em Monte Alegre por agredir ex-companheira e descumprir medida protetiva
-
17 horas, 29 minutos Motociclista morre em colisão com ônibus na SE-317, em Porto da Folha