Golpes se intensificam no Dia das Mães e Polícia Civil alerta para riscos
Sites que aceitam apenas pagamentos via Pix ou evitam parcelamentos são um sinal de perigo

Com a aproximação do Dia das Mães, a Polícia Civil de Sergipe alerta para o aumento dos golpes digitais que se aproveitam do crescimento nas vendas e da troca intensa de mensagens entre familiares para enganar consumidores.
De acordo com o delegado Augusto César, integrante da 1ª Delegacia Metropolitana (1ª DM), os criminosos usam sites falsos e publicidade em redes sociais para atrair vítimas, muitas vezes oferecendo preços muito abaixo do mercado para despertar o interesse. Entre os principais cuidados recomendados estão a verificação da autenticidade dos sites e dos preços praticados.
"Os golpistas se valem de promoções com preços bastante abaixo do mercado para atrair as vítimas", explica o delegado. Além disso, ele alerta que sites que aceitam apenas pagamentos via Pix ou evitam parcelamentos são um sinal de perigo, já que dificultam o rastreamento das transações.
Em caso de golpe, é fundamental que a vítima entre em contato com a instituição financeira para tentar reverter o pagamento, além de registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia da Polícia Civil para dar início às investigações. Denúncias também podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia (181).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

O cardeal americano, Robert Prevost é o sucessor do papa Francisco, ele adotou o nome de Leão XIV

Ministério do trabalho está regulamentando o trabalho em feriados e domingos no comércio

Prefeitura de Aracaju anuncia abertura da licitação para obras no Largo da Aparecida
