É expedido o mandado de prisão de Danielle Barreto, acusada de participação no assassinato do ex-marido

Da audiência de Custódia, Danielle foi encaminhada ao Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro

Por Redação do Portal A8SE 09/09/2025 11h55
É expedido o mandado de prisão de Danielle Barreto, acusada de participação no assassinato do ex-marido
Foto: Reprodução Internet

Foi expedido na manhã desta terça-feira (9), por volta das 10h30, o mandado de prisão da médica Danielle Barreto, acusada de participação no assassinato do ex-marido, o advogado José Lael Rodrigues Júnior.

Ela levada pela Polícia Civil, ainda pela manhã, ao Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju, onde passa por audiência de custódia. Depois, por volta das 13h, ela foi encaminhada ao Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

No dia 31 de Agosto, Danielle foi internada em uma clínica particular, onde permanecia até hoje, por motivos de saúde. Daniele havia deixado a unidade prisional em maio deste ano, após decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu prisão domiciliar à acusada.

Um novo escritório de advocacia assumiu a defesa da médica Daniele Barreto, na última segunda-feira (8). O novo advogado responsável pelo caso é Fábio Trindade, após os escritórios Dalledone & Advogados Associados e Ettinger e Batista Prudente & Filho renunciarem à defesa.

Relembre o caso

Na noite de 18 de outubro de 2024, Lael Rodrigues Júnior foi assassinado em uma emboscada ao sair para comprar açaí na zona sul de Aracaju. Na ocasião, o filho da vítima estava no carro e também foi atingido. Ele passou por cirurgia e seu quadro de saúde é estável.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime teria sido planejado por Daniele Barreto com o auxílio da amiga Alvaci Feitoza. A motivação envolveria desconfianças de Lael sobre o comportamento da esposa, além de supostas disputas patrimoniais ligadas a um possível processo de separação.

Em março de 2025, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prisão domiciliar a Daniele Barreto. A decisão levou em consideração vídeos e documentos que indicariam agressões físicas, psicológicas e sexuais praticadas por Lael, além de preocupações com o bem-estar do filho do casal, de 10 anos.

Além de Alvaci e Daniele, outras cinco pessoas foram indiciadas por participação no crime.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp