Dupla é autuada em flagrante por crime ambiental em Divina Pastora
Operadores não possuíam licença ambiental para a atividade que estavam realizando

Dois homens foram autuados em flagrante por desmonte de talude e aterramento irregular sem licenciamento ambiental, às margens da rodovia SE-160, no município de Divina Pastora, região leste de Sergipe.
Segundo a Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam), durante fiscalização nos municípios de Divina Pastora e Riachuelo, uma equipe da Cipam flagrou o rebaixamento de um talude e a terraplanagem de uma área no povoado Bonfim.
No local, os operadores de uma escavadeira mecânica e de uma retroescavadeira foram identificados. Questionados sobre os atos, os homens admitiram não possuir licença ambiental para a atividade.
Diante da irregularidade, os envolvidos foram autuados por crime ambiental, com a confecção de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão judicialmente. As máquinas utilizadas no serviço foram apreendidas na modalidade fiel depositário.
Legislação ambiental
O crime está previsto na Lei nº 9.605/98, Art. 60, que tipifica como infração “construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes”. A pena pode variar entre detenção de um a seis meses, multa, ou ambas as sanções cumulativamente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Mulher esfaqueada pelo ex consegue medida protetiva, mas suspeito permanece solto

Homem que estava desaparecido acaba de chegar em casa em Aracaju

Dois homens morrem em confronto policial e drogas são apreendidas em Porto da Folha
