Comitê de Prevenção à Mortalidade Materno-Fetal e Infantil é retomado em Aracaju
Iniciativa visa reduzir óbitos por meio de investigações e propostas de ações estratégicas; 54 mortes maternas foram registradas entre 2014 e 2025

O Comitê Municipal de Prevenção à Mortalidade Materno-Fetal e Infantil de Aracaju (CMPMMFI) foi retomado durante uma reunião com representantes da área da saúde, realizada nessa terça-feira (16).
A atuação do comitê permite, por meio de investigações, identificar dificuldades e compreender o funcionamento das diversas etapas da linha de cuidado e da assistência à saúde.
Entre os anos de 2014 e 2025, foram registrados 54 óbitos maternos na capital. Vale ressaltar que, a análise dos óbitos possibilita o conhecimento das causas determinantes, permitindo, assim, a proposição de medidas de intervenção, prevenção e controle.
A retomada do comitê faz parte das ações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) voltadas à redução da mortalidade materno-infantil.
“Iremos envolver todos que prestam assistência às mães e crianças — desde a ponta, nas unidades básicas de saúde, hospitais, maternidades e instituições de relevância — reunindo todos esses profissionais com o objetivo de criar ações que impactem na redução da nossa taxa de mortalidade materno-infantil”, explica presidente do Comitê Municipal, Daniele Moisés.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Nesta segunda feira, a prefeitura de Areia Branca divulgou a programação dos festejos juninos

Confira as emoções da primeira etapa do campeonato sergipano de kart

Emília Corrêa, assina carta de compromisso para não utilizar fogos de artifícios com estampidos
