Duas comparsas de 'Breno Hamster' são presas por lavagem de dinheiro na Grande Aracaju

Outra mulher foi presa na mesma operação em Feira de Santana-BA

Por Redação Portal A8SE e SSP/SE 20/12/2023 15h25
Duas comparsas de 'Breno Hamster' são presas por lavagem de dinheiro na Grande Aracaju
Foto: Ascom SSP/SE

Nesta quarta-feira (20), três comparsas de Breno Vinícius Garção Martins, conhecido como 'Breno Hamster', foram presas durante a Operação Ratoeira 2.

Uma delas foi presa em Nossa Senhora do Socorro, outra em Aracaju e a terceira em Feira de Santana (BA). As suspeitas atuavam na organização criminosa que era liderada por Breno Hamster e eram responderão pelo crime de lavagem do dinheiro.

A operação foi deflagrada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) e contou com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro, Delegacia de Feira de Santana (BA), Polícia Civil da Bahia e Polícia Militar da Bahia. 

Mais de 40 policiais atuaram na operação que prendeu no RJ suspeito da morte de influenciadora em Sergipe

De acordo com o diretor do Denarc, Ataíde Alves, as duas mulheres foram identificadas a partir das investigações após a prisão de Breno Hamster, em março. Além disso, a investigação identificou que as contas dessas duas mulheres eram utilizadas por Breno para transferências bancárias ilícitas.

“A partir daí, nós começamos a investigar a lavagem de dinheiro. Descobrimos que aqui em Sergipe havia duas mulheres. Uma é mãe de um filho dele, e a outra é uma ex-namorada de Breno", detalhou Ataíde.

Já conforme o delegado Rafael Kaufer, as prisões das duas mulheres configura-se na segunda fase da Operação Ratoeira. “Nessa etapa, demos ênfase principalmente à parte financeira dessa organização criminosa liderada por Breno. Essa movimentação girou em torno de R$3,5 milhões em um ano e meio”, descreveu o delegado.

Caso Núbia

A digital influencer sergipana Nubia Braga, de 23 anos, foi morta no dia 14 de outubro de 2022 no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju.

Segundo informações de testemunhas, dois homens, em uma moto, entraram no residencial que ela morava, aproveitaram a porta aberta da casa, invadiram e atiraram contra Nubia. Ela não resistiu e morreu no local.

Um dos envolvidos na morte de Núbia e líder do tráfico de drogas em Sergipe era o Breno Hamster, foi preso no Rio de Janeiro no dia 23 de março deste ano.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp