Mais de 40 policiais atuaram na operação que prendeu no RJ suspeito da morte de influenciadora em Sergipe

Ele também foi identificado como líder do tráfico de drogas em Sergipe

Por redação Portal A8SE 24/03/2023 14h44
Mais de 40 policiais atuaram na operação que prendeu no RJ suspeito da morte de influenciadora em Sergipe
Foto: reprodução/divulgação ascom SSP/SE

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24), a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe detalhou a prisão de Breno Vinícius Garção Martins, conhecido como "Breno Matuto" ou "Breno Hamster", suspeito de liderar o tráfico de drogas no estado e de estar envolvido na morte da influenciadora digital Núbia Braga. A prisão aconteceu no Complexo de Comunidades da Maré, no Rio de Janeiro.

A ação policial foi deflagrada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc/SE) e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope/RJ), com suporte da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol/SE) e da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O delegado Ataíde Alves, diretor do Denarc, destacou que Breno era investigado por tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo e munições. “Tanto que, em 2021, foi presa uma mulher que trazia mais de mil munições do Rio de Janeiro. Ela, ao ser interrogada, confessou que foi Breno que mandou o material bélico para Sergipe. Ele danificou a tornozeleira eletrônica, fugiu e se escondeu no Rio de Janeiro”, destacou.

Ataíde completou, ainda, detalhando que, ao identificar onde ele estava morando, as equipes foram autorizadas a irem ao Rio. “Então, conseguimos descobrir que ele estava entre as comunidades da Nova Holanda e do Parque União. Fizemos levantamento de campo e achamos uma casa que possivelmente seria a dele. Nossa ida ao Rio de Janeiro foi autorizada, e fomos ao estado para essa operação”, comentou Ataíde Alves.

Equipes do Denarc passaram cerca de quinze dias no estado carioca. Mais de 40 policiais foram envolvidos na operação. “Foi uma operação que contou com três veículos blindados e cerca de 40 policiais do Bope, além da nossa equipe do Denarc. Foi uma operação cirúrgica, e não houve danos à comunidade”, citou o delegado Rafael Kaufer, que acompanhou a operação no Rio de Janeiro.

Com Breno, foram encontradas drogas, um fuzil calibre 5.56 e uma pistola calibre 9mm. Além dos mandados de prisão, "ele foi autuado pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, trafico de drogas e associação criminosa", disse Ataíde Alves.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp