Delegacias especializadas no combate e repressão a crimes contra animais serão criadas pela SSP

Uma unidade será localizada no conjunto Orlando Dantas e a outra no bairro Capucho.

Por SSP/SE 06/11/2020 17h55
Delegacias especializadas no combate e repressão a crimes contra animais serão criadas pela SSP
SSP/SE

A Polícia Civil contará com a Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal e a Delegacia de Repressão a Crimes Rurais. As unidades ficarão localizadas no conjunto Orlando Dantas, na Zona Sul da capital.

O objetivo das novas unidades policiais é atender, de forma ainda mais especializada, à demanda de crimes contra os animais e o meio ambiente, assim como em áreas rurais.

“A delegacia que já existia, mas vinculada a outra matéria, que era o direito do consumidor, será desvinculada e funcionará de forma autônoma. Já existe uma estrutura da Polícia Civil em funcionamento e, a ela, será agregada a nova unidade policial, que contará com uma equipe especializada, inclusive com respaldo da parte pericial”, explica Rosana Freitas, coordenadora das delegacias da capital.

Delegacia de Repressão a Crimes Rurais

A Polícia Civil também está criando uma unidade especializada para o atendimento a crimes em áreas rurais, como invasões em propriedades rurais e o roubo e furto de gado em todo o estado de Sergipe. A delegacia ficará no prédio da 8ª Delegacia Metropolitana (8ª DM), no bairro Capucho, O coordenador das delegacias do interior, delegado Jonathas Evangelista, detalhou a atuação da nova unidade policial na prevenção e repressão a ações criminosas em âmbito da produção rural e do agronegócio.

“O funcionamento será de combate a crimes realizados na área rural, em propriedades rurais com violência e grave ameaça, e o furto e o roubo de gado. Para isso, foi montado todo um protocolo de informação à Polícia Militar. Essa delegacia vai centralizar todas as informações desse tipo de ocorrência no estado de Sergipe. Com base nessa centralização, a delegacia vai poder atuar, diretamente, no combate, na identificação dos criminosos e organizar investigações e operações policiais. Pedimos aos produtores que registrem os boletins de ocorrência para que a polícia tome conhecimento desses fatos e possa investigar e prender esses criminosos”, salientou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp