Criança atingida por coqueiro está em estado gravíssimo e será transferida para UTI do Huse

Segue internada no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), Maysa Neres dos Santos, de 7 anos, que foi hospitalizada após ser atingida por um coqueiro no Povoado Brasília, em Lagarto, no último sábado (16). Além dela, outra pessoa ficou ferida e uma mulher morreu.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam caminhando em uma estrada de terra quando houve uma forte ventania na região, o que pode ter provocado a tragédia. Uma delas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no local. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal. Já as outras duas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e encaminhadas ao Hospital Universitário de Lagarto.
Maysa, no entanto, foi levada para o Huse. Na noite desta segunda-feira (18), a assessoria da unidade informou que ela será transferida para um leito de UTI pediátrico, após disponibilidade da vaga.
“O estado de saúde da criança é gravíssimo, porém ela segue bem assistida, recebendo todos os cuidados da equipe médica multidisciplinar”, afirmou o Huse.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma a cada seis pessoas vive sozinha

Período sazonal intensifica síndromes gripais e preocupa autoridades de saúde em Sergipe

Direto de Brasília 04/07/25

Depois de 5 meses em tratamento veterinário intensivo, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar
