[VÍDEO] Cavalo usado para puxar carroça é resgatado de situação de maus tratos em Aracaju

O animal apresentava um ferimento extenso na região do dorso, próximo ao pescoço, área onde ficam posicionados os arreios

Por Redação do Portal A8SE, com informações da SSP/SE 16/12/2025 09h49
[VÍDEO] Cavalo usado para puxar carroça é resgatado de situação de maus tratos em Aracaju
Foto: Depama

Na última segunda-feira (15), um cavalo em situação de maus-tratos foi resgatado pela Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. A ação ocorreu a partir de uma denúncia anônima sobre o animal estar sendo usado para tração de carroça, mesmo apresentando lesões aparentes.

Após buscas, os policiais civis encontraram o cavalo em um terreno nas proximidades da área indicada, juntamente com o condutor.

No local, foi constatado que o animal apresentava um ferimento extenso na região do dorso, próximo ao pescoço, área onde ficam posicionados os arreios, evidenciando a submissão do cavalo a esforço incompatível com suas condições físicas, caracterizando maus-tratos.

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) foi acionada para realizar o recolhimento do animal, que foi retirado do ambiente de risco e encaminhado para receber os cuidados necessários.

O responsável foi conduzido à unidade policial para prestar esclarecimentos, onde o caso foi formalmente registrado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp