Polícia

Caso Verônica: nova audiência é realizada em Areia Branca nesta quinta-feira (07)

Nesta quinta-feira (07) acontece uma nova audiência do assassinato de Verônica Elisiane Barbosa Mesquita , de 23 anos. Ela foi morta esfaqueada no dia 10 de novembro do ano passado, em uma área de matagal no Povoado Pedrinhas, no município de Areia Branca, e teve parte do corpo carbonizado.

A audiência vai ser realizada no fórum da cidade do agreste do estado, a partir das 9h30, com o objetivo de colher provas para serem anexadas ao processo.

Os principais suspeitos da autoria do crime são a irmã e o cunhado da vítima , além de um motorista de táxi que teria conduzido o veículo.

Relembre o caso

Verônica Mesquita foi esfaqueada e teve o corpo parcialmente carbonizado em uma área de matagal, onde foi encontrado. Na época das investigações, a delegada responsável, Jéssica Garcia, disse que Verônica e a irmã trabalhavam com agiotagem e essa seria a motivação para o crime.

"A motivação foi em decorrência de dinheiro, da questão de cobrança, de ter gastado demais e que teria que pagar, mas não teria a quantia necessária para efetuar o pagamento. Elas trabalhavam com agiotagem juntas. O relato de uma das partes seria de que a jovem estaria ameaçando matar a irmã e para não ser morta, ela resolveu matar primeiro", explicou.

Verônica teria sido morta no banco traseiro do táxi. Sem vida, ela teve o corpo queimado e desovado às margens de um rio.