Caso Vanessa: policial militar investigado por matar jovem é preso cinco dias após crime em Aracaju

A vítima, de 24 anos, foi baleada no peito durante confusão; advogado da família relata indignação com a frieza do autor

Por Redação do Portal A8SE 11/04/2025 15h16
Caso Vanessa: policial militar investigado por matar jovem é preso cinco dias após crime em Aracaju
Foto: Reprodução

O policial militar investigado por matar Vanessa de Jesus, de 24 anos, com um disparo de arma de fogo, foi preso nessa quinta-feira (10), cinco dias após o crime. A informação foi confirmada pelo advogado da família da vítima, Elson Silva.

Durante entrevista concedida à TV Atalaia, no programa Cidade Alerta, o advogado explicou que a prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil e decretada pela Justiça.

"Foi um crime que chamou atenção e deixou muita gente revoltada. O homem atirou no peito de uma jovem, depois limpou o sangue da vítima, pegou um copo, ingeriu bebida alcoólica e saiu", detalhou Elson Silva sobre a ação do policial no dia do crime.

Relembre o caso

Por volta das 3h da madrugada do dia 5 de abril, Vanessa de Jesus foi baleada no bairro Siqueira Campos, em Aracaju. Outras duas pessoas também foram atingidas pelo disparo, mas sobreviveram.

Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu após uma confusão iniciada entre a jovem e o grupo que a acompanhava.

Na ocasião, o policial responsável pelos disparos se apresentou espontaneamente na Central de Flagrantes. Ele alegou ter reagido a uma briga generalizada e, após registrar o boletim de ocorrência, foi liberado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp