Caso Tuti Fred: suspeito de latrocínio contra idoso em Aracaju morre após confronto policial

No dia do crime, o homem estava realizando um serviço em uma residência, quando teria esfaqueado e estrangulado a vítima até a morte.

Por Redação do Portal A8SE 20/01/2022 10h38
Caso Tuti Fred: suspeito de latrocínio contra idoso em Aracaju morre após confronto policial
Foto: Portal A8SE/Reprodução

O suposto autor do latrocínio que vitimou o cantor Givaldo Lima dos Santos, conhecido como 'Tuti Fred', de 76 anos, em Aracaju, morreu na manhã desta quinta-feira (20), na capital da Bahia, após reagir à abordagem policial. Ele foi identificado como Ricardo Brito dos Santos, de 35 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito atuava como traficante e possuía dois mandados de prisão em aberto por roubos à mão armada praticados em Salvador. Ele também já foi considerado foragido por matar um policial militar no município, além de ter envolvimento em outro latrocínio.

No momento da ação, o homem entrou em confronto com os agentes, foi atingido e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos revólver calibre 38 e munições.

As investigações foram conduzidas pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) e a localização do investigado foi feita pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e pela Divisão de Inteligência (Dipol).

Relembre o caso

value.image
Cantor Tuti Fred

Na época do crime, ocorrido no mês de julho do ano passado, o idoso foi encontrado morto dentro de sua residência, localizada no bairro Orlando Dantas. Câmeras de um circuito interno de segurança registraram o momento em que o suspeito saía do imóvel em posse de dinheiro, pertences e um carro da vítima, que ainda não foi localizado.

De acordo com as investigações, o homem retornava de uma loja de material de construção para realizar um trabalho de instalação de antena no local, quando teria realizado o roubo, esfaqueando e estrangulando a vítima com asfixia mecânica até a morte.

As informações ainda apontam que, após cometer os crimes, o suspeito chegou a devolver uma escada que tinha pegado emprestado em uma casa vizinha, fugindo logo na sequência.

Tuti Fred era aposentado e ex-funcionário do Sistema Atalaia de Comunicação.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp