Trump planeja imposto separado sobre eletrônicos isentos, diz secretário dos EUA
Anuncio foi feito pelo secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick

Durante uma entrevista em um programa de televisão, o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, disse que smartphones, computadores e alguns outros eletrônicos, que foram isentados de tarifas pesadas sobre as importações da China, terão novas separadas, juntamente com semicondutores, nos próximos dois meses.
Os comentários de Lutnick sinalizando os próximos impostos sobre produtos de tecnologia cruciais marcam a mais recente reviravolta nos planos tarifários do presidente Donald Trump, que alteraram a ordem comercial global e agitaram os mercados financeiros desde que seu anúncio em 2 de abril, que o republicano chamou de "Dia da Libertação".
Na noite da última sexta-feira (11), o governo do presidente dos EUA, Donald Trump, concedeu isenções de tarifas sobre esses produtos, importados em grande parte da China, proporcionando um grande alívio para empresas de tecnologia como a Apple e a Dell Technologies, que dependem de produtos importados.
O secretário afirmou que essas novas tarifas não se enquadram nas chamadas tarifas recíprocas de Trump, sob as quais as taxas sobre importações chinesas subiram para 125%.
Com seus comentários, Lutnick pareceu ir além do que foi comunicado no sábado, quando um funcionário da Casa Branca disse à mídia que Trump iniciaria em breve uma nova investigação comercial de segurança nacional sobre semicondutores, o que poderia levar a outras novas tarifas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Homem procurado por estupro de vulnerável é preso em Itabaianinha
Corpo de bombeiros alerta sobre os riscos de tomar banho na região das pedras na Coroa do Meio

Homem foragido por crimes no Tocantins é preso em pousada na Zona Sul de Aracaju
