Madeleine McCann foi sequestrada por "gangue de pedófilos", diz jornal
Detetives da Scotland Yard (a polícia metropolitan de Londres) viajaram à Espanha em busca de novas evidências sobre o paradeiro da menina Madeleine McCann, afirma o tabloide britânico Daily Mail nesta segunda-feira (5). De acordo com o jornal, Madeleine pode ter sido vítima de uma "gangue de pedófilos" que, após sequestrá-la, teriam levado a menina de Portugal à Espanha.
Madeleine McCann desapareceu em 2007, poucos dias antes de seu aniversário de 4 anos, quando dormia no quarto de um hotel de Praia da Luz, onde a família passava férias em Portugal. Os pais da menina, Kate e Gerry McCann, estão convencidos de que a filha foi sequestrada, mas ela nunca foi encontrada. Depois de 14 meses de uma investigação controversa, Justiça portuguesa declarou o caso encerrado, mas as autoridades britânicas decidiram reabrir o caso em maio deste ano.
De acordo com o Daily Mail, os oficiais da Scotland Yard viajaram à Barcelona, na Espanha, há cerca de duas semanas. Eles investigam pistas de que Madeleine teria sido raptada de barco e atravessado a fronteira marítima entre Portugal e Espanha. O jornal cita suspeitas de que ela teria sido abduzida por uma "gangue de pedófilos", mas não dá mais detalhes sobre a hipótese.
Em setembro de 2009, os McCann receberam "mais de mil denúncias" sobre uma mulher parecida com a cantora pop Victoria Beckham (mulher do jogador de futebol David Beckham) que poderia estar ligada ao desaparecimento da garotinha.
A mulher, de sotaque australiano, pediu para uma testemunha não identificada vigiar sua "nova filhinha" em um porto de Barcelona no dia 7 de maio de 2007, apenas quatro dias depois do desaparecimento de Madeleine.
A polícia tem informações de que uma garotinha com traços similares aos de Madeleine foi vista na Espanha apenas poucos dias após seu misterioso desaparecimento. Até hoje a polícia portuguesa convive com acusações de incompetência por não ter avisado sobre o sumiço de Madeleine McCann aos seus serviços de fronteira com rapidez. De acordo com o Daily Mail, demorou 12 horas para que as fronteiras fossem avisadas sobre as características da menina.
Fonte: R7
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país
Dia de finados; milhares de sergipanos vão aos cemitérios para homenagear os entes queridos
Mais acessadas
Inscrições para o Programa de Aquisição de Alimentos seguem abertas até segunda (3)
Feijoada da Advocacia promete música, alegria e integração no dia 8 de novembro
Jornalista Fredson Navarro lança livro 'O Vagalume' e estreia como escritor
Flamengo é finalista da Libertadores e tem a chance de conquistar tetracampeonato
Acácia Lelis é empossada presidente do IBDFAM Sergipe durante congresso nacional
Mais notícias
-
3 semanas, 5 dias Guerra em Gaza completa dois anos com novos bombardeios israelenses e busca por cessar-fogo
-
3 semanas, 6 dias Três cientistas ganham Nobel de Medicina 2025 por avanços no sistema imunológico
-
1 mês Trump propõe tarifa de 100% para filmes estrangeiros; medida pode afetar Brasil e América Latina