Emirados Árabes confirmam 1º caso de gripe suína
As autoridades dos Emirados Árabes Unidos confirmaram hoje o primeiro caso de Influenza A (H1N1), a gripe suína, no país. A informação foi divulgada pelo ministro da Saúde, Hanif Hassan.
Segundo a agência de notícias estatal WAM, citando o ministro, um homem que chegou de viagem recentemente do Canadá está em tratamento em um hospital do país. Embora ele não esteja mais apresentando os sintomas, permanecerá em observação para tratamento por mais dez dias.
Nenhum dos outros passageiros do mesmo voo apresentou sintomas da doença, acrescentou o ministro. A nacionalidade do paciente não foi divulgada.
No meio da semana, Hassan havia anunciado que um passageiro recém-chegado do Canadá, que apresentou sintomas da gripe suína, estava em quarentena para testes.
A agência não revelou o horário ou por qual dos dois aeroportos internacionais da região o paciente transitou - na capital Abu Dhabi ou em Dubai.
Fonte: Efe
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Prefeitura de Aracaju faz alerta e conscientiza para não realizar descarte de lixo irregular
Edital aberto para concessão de atividade comercial para ambulantes e operadores de brinquedos
Balanço das últimas 24 horas no IML
Vídeo Ministra Carmem Lúcia julga caso de Ícaro de Valmir