Emboscada de terroristas deixa 24 policiais mortos na Argélia

Ao menos 24 policiais foram mortos na noite desta quarta-feira em uma emboscada de um grupo de terroristas islamitas na Província de Bordj Bouarreridj, 150 quilômetros ao leste da capital Argel, informa nesta quinta-feira a imprensa local.
O governo ainda não se pronunciou sobre o ataque, o mais violento em meses na Argélia --país que tenta combater a insurgência islâmica radical aliada à rede terrorista Al Qaeda.
As vítimas faziam parte da escolta de um grupo de trabalhadores chineses que constroem a estrada leste-oeste e foram surpreendidas pela explosão de duas bombas escondidas na estrada. Após a explosão das bombas, os terroristas atiraram com fuzis automáticos.
A emboscada aconteceu perto da localidade de Mansurrah. Os 24 agentes, que viajavam em seis veículos, morreram no local e, segundo a imprensa, suas armas, uniformes e equipamentos de comunicação foram roubadas pelos os autores do ataque.
Testemunhas afirmaram que várias unidades de reforço do Exército se desdobraram na região --apoiadas por helicópteros de combate-- poucos minutos depois da emboscada.
Os militares iniciaram uma ampla operação de rastreamento em busca pelos autores do ataque, mas sem resultados até o momento.
Argélia, uma grande produtora de gás e petróleo, combate há duas décadas o crescimento da insurgência terrorista no país --que opera sob o nome Al Qaeda para o Magrebe Islâmico.
O número de ataques estava em queda há meses, mas, nas últimas semanas, aumentaram significativamente. No final de maio, os insurgentes mataram cinco policiais e, uma semana depois, atiraram e mataram nove soldados.
No começo deste mês, o grupo assumiu ainda o assassinato do britânico Edwin Dyer. O grupo o mantinha como refém no vizinho Mali.
Fonte: France Presse
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado estadual Adailton Martins

Três homens são presos na Paraíba suspeitos de matar jogador de futebol em Sergipe

Motorista de ambulância do Samu vazou fotos de médica encontrada morta em presídio de Sergipe

Balanço das últimas 24 horas (17/09/25)
