Saúde de Aracaju se alia à Marinete do Forró para promover ações na capital no mês de junho

Por Redação Portal A8SE com informações da Ascom SMS 31/05/2023 14h59
Saúde de Aracaju se alia à Marinete do Forró para promover ações na capital no mês de junho
Marinete do forró |Foto: PMA

No mês de junho, a Marinete do Forró surge com uma proposta um pouco diferente. Às quintas, sextas e sábados, das 14h às 17h, a prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vai realizar uma ação com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde, principalmente nesse período de festas.

A ação contará com a disponibilização de vacinas contra covid-19 e influenza. Para conseguir se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação com foto e ter idade acima dos 12 anos. Especialmente às sextas-feiras, as equipes da Vigilância Epidemiológica da SMS também realizarão testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatite, além de orientações sobre prevenção e distribuição de preservativos. Ao longo do mês serão realizados 200 testes.

“Os festejos juninos fazem parte da nossa tradição e é preciso aproveitar com segurança. Por isso é necessário manter alguns cuidados, como manter o cartão de vacina atualizado, tendo em vista o período de evidência de doenças respiratórias, bem como a detecção de infecções sexualmente transmissíveis, por meio dos testes rápidos e o uso de preservativos”, explica a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza .

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp