Bibok Cultural e Tilápia-azul lançam catálogo do Salão Serigy de Arte Contemporânea

Evento cultural ocorrerá no próximo sábado (20) de forma gratuita, em São Cristóvão

16/04/2024 18h19
Bibok Cultural e Tilápia-azul lançam catálogo do Salão Serigy de Arte Contemporânea
Foto: Assessoria de comunicação

No próximo sábado (20), a galeria Bibok Cultural e a plataforma Tilápia-azul lançarão o catálogo digital do II Salão Serigy de Arte Contemporânea: Porvir. O evento cultural ocorrerá na Casa Cosmos, em São Cristóvão, a partir das 15h.

Disponível de forma gratuita, o catálogo reúne obras de 20 artistas que foram selecionados pela curadoria do salão com base na ideia de “porvir”, futuro. Os trabalhos envolvem linguagens como desenho, fotografia, instalação, pintura e vídeo-performance e estiveram expostos entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024.

O Salão Serigy de Arte Contemporânea faz parte da programação paralela do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) desde 2022. Com curadoria de Jhon Eldon, Juliana Vila Nova e Shirley Melo, a exposição coletiva se apropriou do nome do Cacique Serigy, uma figura mitológica e onipresente na vida dos sergipanos.

No segundo ano, os curadores construíram o eixo crítico-conceitual a partir do símbolo heráldico da bandeira de Sergipe, no qual existe uma representação daquela figura.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp