Queijo fabricado em Sergipe vence concurso nordestino

Júri técnico avaliou quatro quesitos: aspecto exterior, aspecto interior e textura, aromas e sabores.

Por Carolinas de Morais e Jéssika Magalhães, Portal A8SE 19/07/2022 09h30
Queijo fabricado em Sergipe vence concurso nordestino

O queijo Madrugada da Alvorada, produzido no município de Itaporanga D'Ajuda (SE), venceu o concurso Nordestino de Queijos e Derivados em Vitória da Conquista (BA) no último sábado (16).

O produto concorreu com 300 concorrentes e conquistou o Selo Super Ouro, a mais alta premiação na disputa que reuniu produtores de queijos e produtos lácteos de toda a região. O júri técnico avaliou quatro quesitos: aspecto exterior, aspecto interior e textura, aromas e sabores.

“Esse é o resultado de um longo trabalho que realizamos há vários anos, sempre pensando em oferecer o melhor produto para os nossos clientes. O mercado de queijos refinados é altamente competitivo, pois disputamos espaços com grandes laticínios. Conquistar esse prêmio nos mostra que estamos no caminho certo”, explica o empresário Miguel Britto.

Produção

O madrugada, vencedor no Enel, é um queijo tipo parmesão maturado (quando após o processo de produção, que inclui a pasteurização do leite, coagulação, corte e salga do queijo, permanece em repouso em ambientes com temperatura e umidade controlados).

No caso do fabricado no Laticínio Alvorada, esse período é de seis meses. Seu sabor é levemente ácido, tem consistência dura e harmoniza com vinhos.

Os queijos Alvorada já foram premiados outras seis vezes em competições no Espírito Santo e São Paulo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp