Outono: nutricionista alerta para os cuidados com alimentação durante a estação

Por redação Portal A8SE e assessoria de comunicação 22/03/2023 16h26
Outono: nutricionista alerta para os cuidados com alimentação durante a estação
Foto: arquivo pessoal

Nesta semana, teve início o outono, com a mudança de estação, especialistas alertam para a necessidade de cuidar da imunidade, já que o período registra quedas de temperaturas.

De acordo com a nutricionista Thayslene Oliveira é preciso investir em vitaminas e alimentos que ajudem na manutenção da saúde. “É de extrema importância incluir alimentos que contém vitamina C, zinco, selênio e vitamina D”, pontuou.

Se no verão a busca por comidas e bebidas mais fresquinhas é maior. A nutricionista orienta investir em uma alimentação mais natural. “Além disso, o ideal é sempre ter preferência por produtos orgânicos e não exagerar na quantidade, já que climas mais secos e frios tendem a confundir a nossa mente e fazer com que tenhamos mais fome durante o dia”, pontuou.

Segundo Thayslene, é importante manter a rotina de alimentação saudável e exercícios físicos durante a estação e tentar driblar as dificuldades deste processo. “Nesse caso, não podem faltar frutas no seu cardápio e o ideal é já começar o dia com essas opções, além de manter atividades físicasa diariamente”, finalizou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp