Motivação

Negócio de culinária típica é exemplo de empreendedorismo feminino em Aracaju

Com as vendas do caruru, prato típico da Bahia, Aldair Dantas busca independência financeira e pessoal.

Por Redação do Portal A8SE 10/07/2021 12h44
Negócio de culinária típica é exemplo de empreendedorismo feminino em Aracaju
Aldair Dantas prepara caruru para envio de quentinhas de clientes. Foto: Fernanda Dantas/Assessoria de imprensa

Foi ficar muito em casa que fez a baiana Aldair Dantas, de 49 anos, querer transformar parte do tempo livre em um negócio. Unindo o sonho da independência financeira à habilidade de cozinhar caruru, comida típica da culinária da Bahia, ela decidiu criar o Caruru da Baiana, que tem atendido moradores do bairro Jabotiana e de outras localidades de Aracaju com pratos acompanhados de frango, arroz, feijão fradinho e vatapá..

Esse é um dos exemplos de empreendedorismo feminino em Sergipe, que tem apresentado crescimento ano a ano. Só em 2020, um levantamento do Sebrae registrou o quantitativo de 99,4 mil negócios que foram comandados por mulheres no estado até o terceiro trimestre do mesmo ano.

Apesar do número significativo, ainda são muitos os desafios. Segundo Aldair Dantas, a diferença no tratamento de homens e mulheres nos negócios ainda é perceptível. “As pessoas acreditam mais no homem do que na mulher. Com isso, as mulheres ainda precisam provar a sua inteligência, dedicação e determinação”, afirma.

No início, Aldair Dantas contou com o incentivo da filha e do genro, além do apoio financeiro do marido. Esse fator foi determinante para que o seu sonho conquistasse um espaço no empreendedorismo.

Em esquema de encomendas, o Caruru da Baiana funciona apenas às sextas-feiras e está localizada na Rua Jasiel de Brito Côrtes.

Serviço

Compras através de: página no Instagram.
Funcionamento: encomendas entregues às sextas-feiras.
Atendimento: Aracaju.