Negócio de culinária típica é exemplo de empreendedorismo feminino em Aracaju
Com as vendas do caruru, prato típico da Bahia, Aldair Dantas busca independência financeira e pessoal.
Foi ficar muito em casa que fez a baiana Aldair Dantas, de 49 anos, querer transformar parte do tempo livre em um negócio. Unindo o sonho da independência financeira à habilidade de cozinhar caruru, comida típica da culinária da Bahia, ela decidiu criar o Caruru da Baiana, que tem atendido moradores do bairro Jabotiana e de outras localidades de Aracaju com pratos acompanhados de frango, arroz, feijão fradinho e vatapá..
Esse é um dos exemplos de empreendedorismo feminino em Sergipe, que tem apresentado crescimento ano a ano. Só em 2020, um levantamento do Sebrae registrou o quantitativo de 99,4 mil negócios que foram comandados por mulheres no estado até o terceiro trimestre do mesmo ano.
Apesar do número significativo, ainda são muitos os desafios. Segundo Aldair Dantas, a diferença no tratamento de homens e mulheres nos negócios ainda é perceptível. “As pessoas acreditam mais no homem do que na mulher. Com isso, as mulheres ainda precisam provar a sua inteligência, dedicação e determinação”, afirma.
No início, Aldair Dantas contou com o incentivo da filha e do genro, além do apoio financeiro do marido. Esse fator foi determinante para que o seu sonho conquistasse um espaço no empreendedorismo.
Em esquema de encomendas, o Caruru da Baiana funciona apenas às sextas-feiras e está localizada na Rua Jasiel de Brito Côrtes.
Serviço
Compras através de: página no Instagram.
Funcionamento: encomendas entregues às sextas-feiras.
Atendimento: Aracaju.
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção