Aprenda a fazer pratos leves para o verão como a Salada de Frango ao Pasto

O Papo Gastrô selecionou as melhores receitas para o verão. Toda semana uma bem gostosa para você se manter saudável e bem alimentado, além de serem assinadas por grandes restaurantes brasileiros

30/09/2015 21h50
Aprenda a fazer pratos leves para o verão como a Salada de Frango ao Pasto

O verão está chegando e nessa época devemos tomar bastante cuidado com a alimentação.


O aumento da temperatura faz com que o corpo perca muita água, por isso a ingestão de alimentos leves e ricos em água é muito importante.


Além da ingestão de sucos e frutas como a melancia, o melão e a água de coco, que são excelentes fontes de vitaminas e minerais, também é importante aumentar o consumo de água na sua forma pura. Assim, é possível manter o corpo bem hidratado.


Pensando nisso, o Papo Gastrô   selecionou as melhores receitas para o verão. Toda semana uma bem gostosa para você se manter saudável e bem alimentado, além de serem assinadas por grandes restaurantes brasileiros.

 

Nessa época, o consumo de saladas pode ser aumentado e quando combinado com uma carne magra, como o peru, o frango e o peixe, pode até se tornar o prato principal da refeição.

 

Dessa forma, iniciamos com a receita de Salada de Frango ao Pesto, do Gula Gula. Simples mas acertada, a receita de Fernando de Lamare é uma das campeãs da rede. O mix da massa com o molho levinho faz uma ótima base para o frango e a mussarela de búfala brilharem.

 

 

Ingredientes

 

Frango


800g de peito de frango com osso
1 litro de caldo de legumes
1 folha de louro

 

Salada


200g de macarrão parafuso
400ml de caldo de legumes
Sal a gosto
150g de mozarela de búfala
30 folhas de manjericão

 

Molho pesto


1 maço pequeno de manjericão desfolhado
100ml de azeite
1 dente de alho
1 noz
5g de sal
20g de parmesão

 

Modo de preparo

 

Frango: Cozinhe o frango no caldo de legumes com a folha de louro por 40 minutos. Deixe esfriar e desfie em tamanho médio. Reserve.

 

Molho pesto: Junte todos os ingredientes, menos o parmesão, e bata no liquidificador por 30 segundos. Desligue o liquidificador, coloque o parmesão e misture com uma colher. Reserve.

 

Salada: Cozinhe a massa no caldo de legumes com sal a gosto, conforme indicado na embalagem. Corte a mussarela de búfala em rodelas e depois em tiras. Misture com o frango, a massa, o molho pesto e metade do manjericão. Decore com as folhinhas.

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: