Banda Calcinha Preta lança música inédita gravada por Paulinha Abelha: 'Venha Me Amar'

A canção foi produzida antes da artista morrer no último mês de fevereiro, decorrente do quadro de meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

Por Redação do Portal A8SE 25/03/2022 09h45
Banda Calcinha Preta lança música inédita gravada por Paulinha Abelha: 'Venha Me Amar'
Foto: Divulgação

A banda de forró sergipana Calcinha Preta lançou uma música inédita de Paulinha Abelha na madrugada desta sexta-feira (25), um mês após a morte da cantora. A canção intitulada 'Venha Me Amar' é um tributo aos fãs, amigos e familiares.

Banda Calcinha Preta garante pensão vitalícia ao pai de Paulinha Abelha

Através de uma rede social, o grupo disse que teve apoio para realizar a divulgação da obra, que foi gravada em estúdio para um novo álbum da banda.

Hoje nossa amada abelhinha está sorrindo lá no céu! Animada para nossos projetos futuros, Paulinha nos deixou uma música pronta de presente e, a pedido de toda a família e muitos fãs, agora vocês podem ouví-la para sempre.

disse a banda.

O projeto está disponível nas plataformas digitais. Clique aqui e confira.

Regravação da música 'Paulinha'

No último dia 17 de março, a banda lançou uma nova versão da música 'Paulinha' com a última interpretação da cantora como forma de homenageá-la. O clipe foi gravado em dezembro do ano passado, durante a realização de um show na cidade de Belém. O DVD completo deve ser disponibilizado até o próximo mês de abril.

"O hino marcou a história da Calcinha Preta, levou alegria e fez gerações cantarem bem alto. Após alguns anos e uma perda muito dolorosa, escolhemos transformar essa música em uma homenagem à nossa eterna Paulinha Abelha", diz a banda.

Retomada aos palcos

O grupo retomou as agendas de shows com apresentações do elenco original, composto pelos vocalistas Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver. O retorno aos palcos foi marcado por homenagens prestadas à artista Paulinha Abelha.

Internação após turnê

Paulinha foi hospitalizada no dia 11 de fevereiro, em Aracaju, após sentir um mal-estar e retornar de uma turnê com a banda em São Paulo.

Com diagnóstico de insuficiência renal aguda, o quadro evoluiu para hepatite, coma profundo e agravamento de lesões neurológicas, que ocasionaram em um comprometimento multissistêmico. Os médicos responsáveis pelo tratamento suspeitavam que o uso excessivo de tratamentos estéticos, como chás diuréticos e remédios para emagrecer, provocaram uma intoxicação medicamentosa e uma "cascata de inflamação" pelo corpo.

A certidão de óbito da artista sergipana, registrada no dia 23 de fevereiro, apontou quatro causas da morte: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

Segundo as informações do exame, os rins dela apresentava uma necrose tubular aguda (NTA) muito acentuada, que contribuiu para um agravamento no quadro de insuficiência renal aguda diagnosticado enquanto a artista estava internada. A amostra, por sua vez, não identificou as causas da doença.

Os dois dias de velório com cerimônias abertas ao público contaram com homenagens, orações e muita comoção. Paulinha Abelha era casada com o influenciador digital Clevinho Santos e planejava ter filhos.

Carreira

Natural de Simão Dias, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, conhecida como Paulinha Abelha, nasceu em 1978 e iniciou a carreira artística com apenas 12 anos em trios elétricos pela região.

Desde criança esbanjava simpatia em concursos escolares e cantava no coral da igreja. Ela teve passagens por bandas sergipanas de forró, como Flor de Mel, Furação e Panela de Barro, onde conheceu o cantor Daniel Diau.

Em 1998, teve o talento reconhecido pelo empresário e diretor da banda Calcinha Preta, Gilton Andrade. Com a banda, um dos grupos de forró eletrônico de maior sucesso no Brasil, gravou músicas como Baby Doll, Armadilha, Abra o Meu Coração e Louca Por Ti, tendo a sensualidade como uma de suas características marcantes.

Entre idas e vindas, a cantora ficou na banda por 17 anos e foi homenageada com uma música que leva seu nome, "Paulinha". O grupo de forró gravou um DVD de 25 anos em 2020 e estava retornando às agendas de shows após suspenderem as apresentações durante a pandemia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp