Paolla Oliveira vive bailarina em Trinta, de Paulo Machline

Filme mostra um lado pouco conhecido do carnavalesco Joãosinho trinta e a relação de amizade com o casal Pamplona

30/09/2015 22h21
Paolla Oliveira vive bailarina em Trinta, de Paulo Machline

Paolla Oliveira encarna a bailarina Zeni Pamplona em ‘Trinta’, cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta que estreia nos cinemas em 13 de novembro. No filme de Paulo Machline ela é responsável pela aproximação do então bailarino João com o carnavalesco Fernando Pamplona. Em vídeo que acaba de ser divulgado a atriz comenta sua preparação para o papel. Distribuído pela Fox Filmes, o longa-metragem tem produção da Primo Filmes.

 

[[VID-30582]]

 

Primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Zeni foi casada com o carnavalesco Fernando Pamplona, melhor amigo do Joãosinho, e dividiu, durante muitos anos, os palcos com o amigo João. “Acho que o trabalho de composição da personagem foi mais uma sensação, não quis ser igual a Zeni. Existia a ideia de trazer o sentimento e mostrar a relação de amizade que existia entre ela e o Joãosinho. Foi uma homenagem”, afirma Paolla.

 

O longa-metragem é baseado na história de vida de Joãosinho Trinta, vivido com brilhantismo pelo ator Matheus Nachtergaele, e mostra sua chegada ao Rio de Janeiro (RJ), vindo de São Luis (MA), o início da carreira no Corpo de Baile do Theatro Municipal, até a consagração como carnavalesco em seu primeiro desfile pela escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, em 1974.

 

Além de companheira de palco do João, Zeni é grande amiga e incentivadora do carnavalesco. “Minha personagem é uma mulher que conquistou um amigo, é uma personagem muito carinhosa, que olha de longe. É daquelas pessoas que quando fala no Joãosinho, o olho brilha”, explica a atriz.

 

No elenco central da trama, além do Matheus e da Paolla, também estão Paulo Tiefenthaler (Fernando Pamplona), Milhem Cortaz (chefe de barracão Tião), Fabrício Boliveira (Calça Larga), Mariana Nunes (Isabel) e Ernani Moraes (Germano); além de participações dos atores Vinicius de Oliveira e Marco Ricca. O roteiro é de Cláudio Galperin, Maurício Zacharias, Paulo Machline e Felipe Scholl.

 

Patrocinadores

“Trinta” conta com o patrocínio de Petrobras, BNDES, Eletrobras, Furnas e BB DTVM.

 

Sinopse

Matheus Nachtergaele, em uma performance arrebatadora, dá vida ao carnavalesco Joãosinho Trinta, mostrando sua trajetória no Rio de Janeiro, suas apresentações de ballet no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, seu desejo pelos holofotes e os aplausos, até o inovador desfile “O Rei da França na Ilha da Assombração” e a consagração de um gênio que mudou pra sempre a cultura popular brasileira.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: