Cantor e compositor mineiro Flávio Venturini lança novo projeto em Aracaju
Ao estilo pop romântico, Flávio Venturini, um dos principais cantores, compositores e instrumentistas do País, dono de grandes hits que embalam muitas paixões, lança novo projeto, "Paisagens Sonoras" - show que aborda várias suas várias vertentes como artista. Esse novo projeto será lançado em Aracaju, no dia 04 de outubro, no Teatro Tobias Barreto. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Tobias Barreto, a Hitz do Shopping Jardins e online, no site www.guicheweb.com.br.
A base do show são seus grandes sucessos como “Todo azul do mar”, “Noites com Sol”, “Pierrot”, e a versão em inglês para o hit “Nascente”. Vai além quando mostra sua ligação com o erudito com uma roupagem popular com “Céu de Santo Amaro", “ Fotografia de um amor”, “Retratos”. O show ainda conta com temas instrumentais, que estão sempre presentes na carreira de Flavio Venturini e não podiam faltar nesse show.
Milton Nascimento, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Ivan Lins, Renato Russo, Ed Motta, Guinga, André Mehmari, Leila Pinheiro, Ney Matogrosso, Alcione, João Bosco e Jorge Vercillo são alguns dos artistas da MPB que já interpretaram composições de Flávio Venturini e mostraram assim a sua força de melodista e versatilidade como compositor.
Em sua trajetória como cantor, pianista e arranjador, Venturini vendeu mais de 1 milhão de cópias em 25 álbuns, com inúmeras músicas emplacadas para o teatro, cinema e TV.
Sobre Flávio Venturini
Depois de ter conquistado reconhecimento nas Minas do Clube da Esquina, com passagem como cantor, compositor e tecladista por bandas como O Terço e 14 Bis, Flávio iniciou sua carreira solo com o álbum “Nascente”, em 1981. O disco o revelou como intérprete e autor apurado, a partir da faixa-título, gravada anteriormente por Milton Nascimento, e das clássicas “Espanhola” e “Princesa”.
Ao longo dos anos 80 e 90, se consagrou com um dos grandes hitmakers brasileiros em álbuns como “Andarilho de Luz” (1984), “Cidade Veloz” (1990), “Noites com Sol” (1994), “Beija-Flor” (1996) e “Trem Azul” (1998). Além das melodias e harmonias elaboradas, sua marca é o canto suave e o lirismo contundente num universo de canções irresistíveis.
Lançou o DVD “Não se Apague esta Noite” (2009), gravado ao vivo no Museu das Artes da Pampulha, em Belo Horizonte, e os discos “Canção sem Fim” (2006) e “Por que Não Tínhamos Bicicleta” (2004), ambos por seu próprio selo, Trilhos.Arte.
Sempre se apresentando pelo Brasil e por festivais no exterior, Flavio Venturini lançou em 2014 seu mais recente CD de Inéditas, o ‘Venturini’, mostrando várias tendências do seu rico universo de composição.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
O ano de 2026 começa com muitas perspectivas; muitas delas no mercado de trabalho
Em 2025, foram quase 900 animais recolhidos para o centro de apreensões da Emsurb -
Associação Desportiva Confiança está em processo de escolha dos seus representantes da SAF do clube
Sergipe fecha 2025 com mercado de trabalho aquecido, com recorde de geração de empregos formais
Especialistas defendem principalmente o planejamento e a negociação para evitar o endividamento
Mais acessadas
Adesão ao Refis de ICMS termina nesta terça-feira (30)
EUA anunciam controle da Venezuela após captura de Maduro e ação militar gera reação internacional
Bolsonaro recebe alta hospitalar após cirurgia e volta a cumprir pena na PF
Veículo pega fogo na SE-065 em São Cristóvão e mobiliza Corpo de Bombeiros
Transferência interna nas escolas da Rede Municipal de Aracaju começa nesta segunda (5)
Mais notícias
-
2 dias, 9 horas "Thiaguinho na Praia" entra na reta final de vendas com virada de lote em 06 de janeiro
-
4 dias, 8 horas Procissão de Bom Jesus dos Navegantes movimenta Aracaju nesta quinta-feira
-
1 semana, 1 dia Cine Walmir Almeida divulga última programação de dezembro e anuncia recesso no fim do mês