STF marca julgamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe de Estado
Primeira Turma do Supremo analisará a ação penal a partir de 2 de setembro, com sessões extraordinárias previstas até o dia 12

O início do julgamento do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e de mais sete aliados está marcado para o dia 2 de setembro. A data foi definida pelo ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
O julgamento está previsto para começar às 9h. Todos são réus por tentativa de golpe de Estado. Zanin reservou oito sessões para a análise do caso, sendo seis delas extraordinárias, ou seja, realizadas em horários fora do cronograma habitual da Primeira Turma.
Além do dia 2 de setembro, com uma sessão pela manhã e outra à tarde, as demais sessões estão previstas para ocorrer nos dias 3, 9, 10 e 12 de setembro, conforme cronograma divulgado pela Secretaria da Primeira Turma.
A Ação Penal 2668 é a mais avançada entre os processos relacionados à trama golpista denunciada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e tem como alvo o núcleo 1 da conspiração, também chamado de núcleo “crucial”, grupo formado, segundo a PGR, pelas principais lideranças do complô.
Além do relator, ministro Alexandre de Moraes, participarão do julgamento os outros quatro ministros que compõem a Primeira Turma: Cristiano Zanin, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Flávio Dino.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

AAACASE realiza hoje (15/08) show pela vida na Associação dos Oficiais Militares de Sergipe

Confira os destaques policiais nesta sexta-feira (15/08)

Barra Pet: evento disponibiliza consulta veterinária e vacinação de forma gratuita

A Prefeitura de Aracaju está realizando Programa de Organização de Débitos
