Ricardo Queiroz Gurgel informa que foi exonerado da coordenação do Programa Nacional de Imunizações

Segundo o médico sergipano, ele tomou conhecimento da decisão após ir até Brasília cobrar um posicionamento do Ministério da Saúde acerca de sua posse.

Por Redação do Portal A8SE 29/10/2021 10h50
Ricardo Queiroz Gurgel informa que foi exonerado da coordenação do Programa Nacional de Imunizações

O pediatra sergipano Ricardo Queiroz Gurgel informou que foi dispensado antes mesmo de assumir a coordenação do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Ele tomou conhecimento da exoneração do cargo na noite desta quinta-feira (28), após realizar uma viagem para Brasília com o objetivo de cobrar um posicionamento do Ministério da Saúde acerca da sua posse.

Segundo o médico, a pasta não informou o motivo da decisão. A nomeação ao cargo havia sido publicada no Diário Oficial da União do dia 6 de outubro, porém o profissional da saúde não chegou a exercê-lo efetivamente.

O pediatra levanta bandeiras opostas às do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), uma vez que se revela defensor da ciência, favorável à vacinação de crianças e adolescentes e ser contra ao uso de medicamentos atrelados ao “kit covid” para tratamento da doença. Além disso, costuma emitir críticas em relação às notícias falsas que rodeiam a campanha de imunização

Ricardo Queiroz aguarda a publicação oficial da exoneração e pretende voltar a lecionar na Universidade Federal de Sergipe (UFS), instituição onde é graduado e também exercia o título de professor do Departamento de Medicina e do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp