Primeiro desafio virtual de MTB em Sergipe reúne ciclistas do Brasil e do exterior

05/09/2020 12h44
Primeiro desafio virtual de MTB em Sergipe reúne ciclistas do Brasil e do exterior

Agora falta pouco para o Desafio do Candieiro. Este ano, devido a pandemia da Covid-19, será Virtual, pelo aplicativo Strava. A prova será realizada no dia 20 de setembro, com largada às 7h e chegada às 12h, sendo que cada atleta fará um percurso escolhido por eles. Por isso a prova reúne atletas de outras regiões do Brasil e até do exterior, com atletas na China, Alemanha e França, por exemplo.

O idealizador do desafio Joedson Andrade, mais conhecido como Mala Moviedrone revela que viu a necessidade de fazer o evento de forma virtual, para não deixar a tradição acabar. As categorias foram divididas por distâncias de 20km, 50km, 100km e 150Km, além da PNE e para ciclistas da Speed, com uma distância de 150km.

Para validar a participação, os ciclistas deverão fazer três fotos, uma no início, outra no meio e no término do percurso, outra exigência é que todos devem atingir pelo menos 300 metros de altimetria.

Destaque

value.image
Foto: Divulgação

A prova se destaca por ser o primeiro desafio virtual do Nordeste, em que os participantes ganham o kit com camisa e medalha, ao fazer a inscrição. Além disso, os primeiros 15 colocados de cada categoria ganharão troféu.

value.image
Todos os atletas receberão medalha e camisa Foto: Divulgação

Entre os ciclistas, participam da competição profissionais e amadores, o objetivo do idealizador é fomentar ainda mais o ciclismo em Sergipe. Um dos atletas amadores, é Nilton de Ribeira do Pombal, no estado da Bahia, ele não acreditava que teria a capacidade de competir, mas em um dos treinos, aos observar pelo Strava, percebeu que pode sim, se destacar na prova.

Mala percebeu ainda que na prova virtual, cada uma faz no seu tempo e espaço onde tem maior conhecimento, o que deixa o ciclista com maior desenvoltura e sem a pressão psicológica de uma prova presencial.

Próximo ano

Para esta edição as inscrições estão encerradas. Mas para quem ama a adrenalina da prova presencial, no próximo ano, o idealizador garante que ela será realizada no período noturno, como sempre foi, mas com a boa adesão dessa edição do Desafio Virtual, ela também deverá acontecer.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: