Nesta quinta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou que pretende começar a realizar testes controlados do uso de câmeras corporais em agentes a partir de novembro deste ano. Hoje, completa um ano da morte de Genivaldo de Jesus Santos, que morreu durante abordagem da corporação em Umbaúba, interior de Sergipe.
De acordo com a PRF, a corporação conta com 13 mil agentes, mas, segundo a área técnica, a previsão é a compra de 6 mil equipamentos. As licitações estão programadas para começar em abril de 2024.
Um ano da morte de Genivaldo e policiais não foram julgados
Os estudos técnicos são realizados em parceria com a área de pesquisas da corporação da Queen Mary University of London, da Inglaterra, e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Um dos principais desafios é o armazenamento das imagens, que representa 68% do custo do projeto.
O grupo de trabalho foi criado em março e informa que o projeto tem como objetivo registrar de forma transparente todas as condutas dos agentes e da população durante as abordagens. O diretor geral da corporação, Antônio Fernando Oliveira, afirmou que esse é um "passo fundamental" para garantir a segurança da sociedade e também dos policiais.
"Lógico que vocês sabem que, no passado recente, tivemos um caso que não condiz com o histórico da PRF e foi muito traumático para todos nós. Recebemos algumas recomendações, e a direção decidiu ir além”, disse.
Últimas notícias + notícias

STF determina que veículos de comunicação podem ser responsabilizados por falas de entrevistados

Polícia divulga identidade do suspeito de esfaquear jovem no mercado central de Aracaju

Suspeito é preso por estuprar duas adolescentes no povoado Muçamba, em Itabaianinha

Estudantes da rede estadual de ensino ganham 1º lugar no Prêmio Jovem Pesquisador

Sergipano associado à facção criminosa morre em confronto com a polícia em Camaçari-BA; VÍDEO

Lula sanciona lei que permite acompanhante para mulheres em exames e consultas médicas
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Acontece em Brasília, uma reunião da frente nacional de prefeitos, liderada pelo prefeito de Aracaju

Lar de idosos busca arrecadar doações neste final de ano
