Lei que proíbe uso de canudos em Sergipe é aprovada na Assembleia

O uso de canudinho de plástico será proibido em estabelecimentos comerciais em todo o estado de Sergipe. O Projeto de Lei de nº144/2019, de autoria do deputado Adailton Martins (PSD), foi aprovado nesta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), durante a realização de votação extraordinária remota.
A legislação aprovada segue uma tendência mundial para retirar os canudos de plásticos de circulação. O Rio de Janeiro foi o primeira capital a suprimir o item das mesas dos clientes. O deputado Adailton Martins sustentou que os canudos de plásticos demoram anos para se decompor na natureza, enquanto os biodegradáveis, como o de papel, se decompõem com mais rapidez. Portanto, com a aprovação do Projeto de Lei, os canudos plásticos não poderão ser distribuídos entre os consumidores após a publicação da lei no Diário Oficial, pelo Governo do Estado.
Emenda
O projeto sofreu emenda no texto original quanto ao prazo de vigência da lei. De acordo com a matéria original, o prazo para regulamentação da lei seria de 12 meses após a publicação. Com a emenda, ficou aprovado, por maioria de votos, que lei entrará em vigor no prazo de três meses (90 dias) contados da publicação. Também ficou estabelecido que caberá ao Poder Executivo a regulamentação da lei.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico

Vendas do varejo em Sergipe registraram o terceiro maior crescimento do Brasil
Mais acessadas
Polícia Rodoviária apreende dez cavalos soltos nas rodovias do Litoral Norte em Sergipe
Cultura Japonesa: Festival Tanabata Matsuri acontece em Aracaju neste domingo (13)
Gregório Duvivier desembarca em Aracaju com nova peça “O Céu da Língua” em setembro
Tributo ao Rei do Pop retorna a Aracaju com novo show no Teatro Tobias Barreto
RioMar Shopping recebe posto de vacinação da Prefeitura de Aracaju
Mais notícias
-
11 horas, 35 minutos Governo Federal anuncia início do ressarcimento de descontos indevidos do INSS
-
1 dia, 9 horas Lula pede ‘respeito’ a Trump, anuncia comitê de emergência e diz que recorrerá à OMC
-
1 dia, 10 horas PL que proíbe uso de animais em testes de produtos é aprovado na Câmara dos Deputados