INSS começa a pagar nesta sexta, o 13º salário de aposentados e pensionistas
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa hoje a pagar hoje (24) o 13º de aposentados e pensionistas. O depósito da primeira parte desse abono anual será realizado no período de 24 de abril a 8 de maio.
Para aqueles que recebem um salário mínimo, o depósito da antecipação será feito entre os dias 24 de abril e 8 de maio, de acordo com o número final do benefício, sem levar em conta o dígito verificador. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados entre 4 e 8 de maio.
Em todo o país, 35,6 milhões de pessoas receberão o benefício de abril. O INSS injetará na economia R$ 71,7 bilhões. E 30,7 milhões de beneficiários receberão a primeira parcela do 13º, o equivalente a R$ 23,7 bilhões.
Por lei, pode receber direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Na hipótese de cessação programada do benefício, prevista antes de 31 de dezembro de 2020, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário.
Aqueles que recebem benefícios assistenciais - Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Renda Mensal Vitalícia (RMV) - não têm direito ao abono anual.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Flávio Araújo de 63 anos é apresentado oficialmente como novo técnico do Sergipe
Fisco de Sergipe realiza greve por tempo indeterminado
Explicação do vídeo que mostra guarda municipal com olhos grandes
Conheça o novo hino de Aracaju
Ar-condicionado dos correios de Porto da Folha voltou a funcionar
Mais acessadas
Festival de Artes na Caatinga reúne música, dança e cultura popular em Japaratuba
Espetáculo ‘Os Mamutes’ acontece no Teatro Atheneu nesta sexta-feira (27)
Foragido por homicídio qualificado é preso em Estância
Do mapeamento à oportunidade: projeto Trans-Corre conecta pessoas trans ao audiovisual sergipano
Mulher passa mais de 14 horas na mata após fugir de tentativa de feminicídio em São Cristóvão
Mais notícias
-
4 horas, 58 minutos Shopee abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz com oportunidades em Sergipe
-
1 dia, 1 hora Aposentados e pensionistas do INSS em Sergipe terão o 13º salário antecipado para abril e maio
-
1 dia, 1 hora Farmácias ou drogarias agora podem ser instaladas em supermercados