Inscrições para o ProUni começam neste sábado
Serão oferecidas 165 mil bolsas de estudo em 1.399 instituições de ensino que aderiram ao programa
Estão abertas a partir deste sábado (06) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Para concorrer, o estudante precisa ter alcançado 400 pontos na média das quatro provas e da redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2009, e ter cursado o ensino médio em escola pública.
Serão oferecidas 165 mil bolsas de estudo em 1.399 instituições de ensino que aderiram ao programa. Do total, 86 mil são integrais e 79 mil parciais (o aluno paga 50% da mensalidade).
Para ter direito à bolsa integral, além de ter cursado o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola particular, o candidato deve comprovar renda de até um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa da família.
Para as bolsas parciais, a renda máxima é de até três salários mínimos por pessoa da família. Os estudantes que conseguirem bolsas parciais podem pleitear empréstimo do Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies) para pagar o restante da mensalidade.
As inscrições terminam na próxima quarta-feira (10). A lista com os candidatos pré-selecionados será divulgada no próximo dia 13 e a comprovação e matrícula na instituição de ensino serão feitas entre os dias 17 e 26 de fevereiro.
Em seguida, o Ministério da Educação abrirá uma segunda fase de inscrições, para as bolsas remanescentes. As inscrições da segunda fase estarão abertas de 4 a 7 de março.
Fonte: Agência Brasil
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência
Polícia Civil incinera cerca de 1500 quilos de drogas apreendidas em Sergipe
Mais acessadas
Arraiá do Povo reúne grandes atrações neste sábado na Orla da Atalaia
Suspeito de comercializar entorpecentes é preso em Capela
Unidos em Asa Branca vence a Chave C e garante vaga na final do Concurso de Quadrilhas Juninas TV Atalaia 2026
Mais de 1,5 tonelada de drogas é incinerada em Sergipe
Operação apreende equipamentos de apostas e interdita estabelecimentos em Aracaju
Mais notícias
-
3 horas, 36 minutos Motoristas de aplicativo e taxistas já podem solicitar financiamento para veículos novos
-
2 dias, 3 horas STF define regras para responsabilização de plataformas por conteúdos ilegais
-
4 dias, 18 horas Anvisa mantém restrição a lotes de produtos Ypê e libera parte da produção mais recente