Governo fecha fronteira terrestre do Brasil com vizinhos por 15 dias
Uma portaria assinada pelos ministros da Justiça, Sérgio Moro, da Casa Civil, Braga Netto e da Saúde, Luiz Mandetta, nesta quinta-feira (19) suspende por 15 dias a entrada terrestre ao Brasil de estrangeiros pelas fronteiras da Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru e Suriname.
A medida, portanto, não vale para brasileiros que queiram entrar no Brasil por via terrestre vindos desses países.
A pena aos que descuprimem a norma é de deportação.
Na decisão, o governo informou que será feita uma determinação específica para o Uruguai.
A entrada de venezuelanos já havia sido vetada anteriormente.
O texto fala ainda que o prazo da medida ser prorrogado, conforme recomendação técnica e fundamentada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência
Polícia Civil incinera cerca de 1500 quilos de drogas apreendidas em Sergipe
Mais acessadas
Operação apreende equipamentos de apostas e interdita estabelecimentos em Aracaju
Homem investigado por homicídio é recapturado em Aracaju
Integrante de grupo investigado por série de furtos é preso em Aracaju
Iguana é resgatada pelos bombeiros em residência no Mosqueiro
Copa 2026: jogos desta quinta abrem 2ª rodada da fase de grupos
Mais notícias
-
1 dia, 15 horas Motoristas de aplicativo e taxistas já podem solicitar financiamento para veículos novos
-
3 dias, 15 horas STF define regras para responsabilização de plataformas por conteúdos ilegais
-
6 dias, 6 horas Anvisa mantém restrição a lotes de produtos Ypê e libera parte da produção mais recente