Governantes precisam acelerar PAC para gerar emprego, diz Lula
Diante dos índices de demissão já divulgados em todo o país e das projeções de mais desemprego para os próximos anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que governadores e prefeitos precisam agilizar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Segundo ele, o esforço em 2009 deve ser "muito grande" para que o Brasil consiga empregar mais.
Em seu programa semanal "Café com o Presidente", Lula lembrou, por exemplo, que um dos grandes entraves para a geração de emprego é a falta de preparo para o mercado de trabalho.
Ele citou o déficit de analfabetos brasileiros e avaliou que apenas por meio dos prefeitos e dos governadores é possível reduzir as disparidades sociais e melhorar os índices registrados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
"Precisamos fazer com que todos os brasileiros tenham oportunidade. Esse pacto é importante, porque a lei já existe e a Constituição já garante. Você precisa ter um pouco de boa vontade para fazer com que a lei chegue aos rincões do país, onde as pessoas mais precisam e, às vezes, onde menos os governantes chegam. Estou convencido de que vamos andar muito nesses próximos dois anos", disse.
Fonte: Folha OnLine
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Pessoas que usam os patinetes e bicicletas elétricas compartilhadas em Aracaju vêm aumentando
Sergipe vai disputar a série "D" do campeonato brasileiro
Polêmica no caso dos carregadores de carros elétricos em Sergipe
Sergipe possui 7 bacias hidrográficas compostas por rios existentes em quase todos os municípios
Empresas são reconhecidas com a entrega do selo social "Empresa amiga da mulher"
Mais acessadas
Do mapeamento à oportunidade: projeto Trans-Corre conecta pessoas trans ao audiovisual sergipano
Espetáculo ‘Os Mamutes’ acontece no Teatro Atheneu nesta sexta-feira (27)
Festival de Artes na Caatinga reúne música, dança e cultura popular em Japaratuba
Levantamento registra médio risco de infestação de Aedes aegypti em Aracaju
Festival beneficente em Aracaju terá show de Lucas Passos e venda de gelados
Mais notícias
-
19 horas, 22 minutos Shopee abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz com oportunidades em Sergipe
-
1 dia, 15 horas Aposentados e pensionistas do INSS em Sergipe terão o 13º salário antecipado para abril e maio
-
1 dia, 16 horas Farmácias ou drogarias agora podem ser instaladas em supermercados