Ex-delegado-geral de São Paulo é executado a tiros em Praia Grande
Após perseguição, vítima é alvo de ataque violento

Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral de São Paulo e secretário de Administração de Praia Grande, foi assassinado a tiros na segunda-feira (15) enquanto dirigia um carro na cidade. Segundo a Polícia Militar, homens em outro veículo atiraram contra o automóvel da vítima.
Fontes atuou por mais de 40 anos na Polícia Civil e teve papel central no combate ao crime organizado, sendo pioneiro nas investigações sobre o PCC. Ele comandou divisões como DEIC, DENARC e Homicídios, além de dirigir o Decap.

O crime ocorreu na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Nova Mirim, por volta das 18h. O Samu foi acionado e constatou a morte da vítima no local. A Prefeitura de Praia Grande e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo lamentaram a morte do delegado.
A Polícia Militar localizou o veículo utilizado pelos criminosos e preservou a cena do crime para perícia. A investigação está em andamento para identificar os responsáveis pelo assassinato.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 15/09/25 - CPMI do INSS cancelada

ITPS comanda operação para fiscalizar postos de combustíveis em Aracaju

Nesta segunda-feira foi realizada mais uma reunião da CPI da SMTT

Câmara de vereadores da capital promove audiência pública para homenagear o SESC e o SENAC
