Deputada Macaé Evaristo será nova ministra dos Direitos Humanos
Parlamentar mineira tem trajetória ligada a educação e diversidade

Nessa segunda-feira (9), a deputada estadual Macaé Evaristo foi anunciada como a escolha do presidente Lula para assumir o cargo de Ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania.
"Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei em breve sua nomeação. Seja bem-vinda e um ótimo trabalho", afirmou Lula, em postagem nas redes sociais.
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania está interinamente sob a responsabilidade da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
Na última sexta-feira (6), o então titular da pasta, Silvio Almeida, foi exonerado após denúncias de assédio moral e sexual. Almeida nega as acusações.
Trajetória
Macaé Evaristo é graduada em Serviço Social, tem mestrado em Educação e é doutoranda na mesma área pela Universidade Federal de Minas Gerais. A nova ministra dos Direitos Humanos é professora da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte, onde atuou na coordenação e direção de escola pública.
A parlamentar foi gerente de Coordenação da Política Pedagógica, secretária adjunta e secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte, no período de 2004 a 2012. Foi professora do Curso de Magistério Intercultural Indígena e coordenou o Programa de Implantação de Escolas Indígenas de Minas Gerais no período de 1997 a 2003.
Macaé Evaristo também atuou como secretária de Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação e foi secretária de Educação de Minas Gerais no período de 2015 a 2018.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Dia D de vacinação: unidades de saúde do estado estão abertas para aplicar as doses

Polícia Civil prendeu um homem que mantinha uma plantação de maconha no quintal da residência

Petrobras recebe três propostas por plataformas de Sergipe que vão operar na costa sergipana

Peregrinação de Nossa Senhora Divina Pastora, uma das maiores manifestações de fé, em Sergipe
