Deputada Linda Brasil participará do desfile da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, no Rio de Janeiro
enredo do desfile celebra a memória de Xica Manicongo, a primeira travesti negra do Brasil
A deputada Linda Brasil (PSOL) foi convidada a participar do desfile oficial da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, no Sambódromo do Rio de Janeiro durante o Carnaval 2025. A informação foi divulgada na Sessão Plenária da última quinta-feira (13).
De acordo com a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada mostrou o convite durante a sessão e explicou que o enredo do desfile celebra a memória de Xica Manicongo, a primeira travesti negra do Brasil.
“Vai ser muito emocionante porque eu irei desfilar com vários outros destaques; pessoas trans, mulheres trans. Esse convite oficial em nome da diretoria e demais segmentos da Escola de Samba, convidando a deputada Linda Brasil para participar do desfile, me dá muito orgulho”, disse a deputada.
A deputada informou que, pela primeira vez, os desfiles acontecerão em três dias: domingo, segunda e terça-feira. Na terça-feira, 4 de março, a Paraíso do Tuiuti será a segunda escola a desfilar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Idoso mostra que nunca é tarde para mudar a rotina e buscar maior qualidade de vida com esporte
Vigilância sanitária realizou inspeções após denúncias de produção irregular de alimentos
Projeto prevê um investimento de cerca de R$ 7 bilhões e a criação de cerca de 3 mil empregos
Terceira edição do workshop Mulheres de Negócios realiza homenagens e promove diversas palestras
Quatro mulheres foram assassinadas em Sergipe por companheiros e ex companheiros em quatro dias
Mais acessadas
Ipesaúde fará manutenção programada nos sistemas durante feriadão da Semana Santa
Entrega de kits da Corrida Cidade de Aracaju segue até sábado (28)
Espetáculo ‘Os Mamutes’ acontece no Teatro Atheneu nesta sexta-feira (27)
Do mapeamento à oportunidade: projeto Trans-Corre conecta pessoas trans ao audiovisual sergipano
Festival de Artes na Caatinga reúne música, dança e cultura popular em Japaratuba
Mais notícias
-
1 dia, 17 horas Shopee abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz com oportunidades em Sergipe
-
2 dias, 13 horas Aposentados e pensionistas do INSS em Sergipe terão o 13º salário antecipado para abril e maio
-
2 dias, 13 horas Farmácias ou drogarias agora podem ser instaladas em supermercados