Corpo de modelo morta nos EUA é velado após quatro meses do caso

Por redação Portal A8SE 27/05/2023 12h21
Corpo de modelo morta nos EUA é velado após quatro meses do caso
Foto: reprodução redes sociais

Gleise Graciela Firmiano, uma modelo de 30 anos de idade que residia em Aracaju, foi morta no dia 30 de janeiro deste ano nos Estados Unidos (EUA), em Los Angeles. O velório acontece neste sábado (27), após quase quatro meses da abordagem policial que vitimou a jovem.

A informação foi confirmada pela família de Gleise. A despedida, que acontece em Porto Real do Colégio, iniciou após a chegada do corpo na madrugada de hoje.

Inicialmente, as autoridades estadunidenses alegaram que a responsabilidade do transporte do corpo seria do Brasil, pelo Ministério das Relações Exteriores. Em contrapartida, o ministério informou que, na verdade, a transferência deve ser realizada pelo Consulado de Los Angeles. Após o impasse, o Governo de Alagoas se prontificou a pagar o transporte do corpo da modelo.

Relembre o caso

De acordo com informações familiares, após uma briga com o namorado, Gleise saiu de casa com o carro, levando consigo o cachorro do casal e uma arma que pertencia ao namorado, e seguiu em direção a uma trilha, perto da residência que morava. Segundo a versão, por estar armada, o namorado de Gleise chamou a polícia, com receio dela fazer alguma besteira.

Então, a polícia foi ao local indicado e encontraram a vítima sentada debaixo de uma árvore, com a arma ao lado de si. No susto da abordagem, Gleise tocou na arma e a polícia reagiu, de imediato, disparando tiros contra ela. Ainda, há uma segunda versão dada pelos policiais, em que os agentes teriam utilizado apenas um aparelho de choque contra Gleise, e não uma arma de fogo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp