Câmara aprova projeto de lei que proíbe canudos de plástico em Aracaju
Nesta quarta-feira (8), vereadores aprovaram, em redação final, Projeto de Lei nº 203/2018, que proíbe fornecimento de canudos confeccionados em material plástico em Aracaju.
De autoria dos vereadores Zezinho do Bugio (PTB) e Vinicius Porto (DEM) e da ex-vereadora Kitty Lima (Cidadania), agora o projeto aprovado na Câmara será encaminhado ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) para sanção – ou não.
A proposta determina que estabelecimentos comerciais de Aracaju, como bares e restaurantes, substituam os canudos de plástico. Caso o projeto seja sancionado pelo prefeito, os estabelecimentos terão três meses cumprir as regras da nova legislação.
Outros Projetos de Lei
Além desse, também em Redação Final, teve o Projeto de Lei nº 181/2018, de autoria de Fábio Meireles (PPS), que institui no calendário escolar do município, o mês de acompanhamento social, psicológico e terapêutico, voltado às crianças e adolescentes das escolas públicas municipais e comunidades próximas foi aprovado por unanimidade.
E ainda o Projeto de Lei nº 185/2018, de autoria de Nitinho (PSD), que dispõe sobre a inclusão de serviço especializado de fisioterapia no Programa Saúde da Família.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Homem é morto a tiros na BR-235, no município de Carira
Jovem de 21 anos é preso por suspeita de feminicídio no Bairro Santa Maria
Balanço das últimas 24 horas no IML
Armas de fogo de falso cônsul da Romênia são apreendidas no Povoado Areia Branca, em Aracaju