Bolsonaro e aliados são alvo de operação da Polícia Federal
Além do ex-presidente, estão entre os alvos da operação Valdemar Costa Neto e os ex-ministros Braga Netto, Anderson Torres e Augusto Heleno

Jair Messias Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), realizada na manhã desta quinta-feira (8), para apurar a participação dele e de seus aliados em uma tentativa de golpe de Estado.
A operação ocorreu simultaneamente nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.
Segundo a PF, as apurações apontam que o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas eleições de 2022, antes mesmo da realização do pleito, de modo a viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital.
Outros nomes investigados na operação são Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e os ex-ministros Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).
Ao todo, os agentes cumpriram 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, além da proibição de se ausentarem do país. Todos os envolvidos devem, inclusive, entregar os passaportes no prazo de 24 horas e suspender o exercício das funções públicas. Veja abaixo:
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Blitz educativa abre a semana nacional de trânsito em Aracaju

Ministério do Trabalho e Emprego reconhece e formaliza a profissão de Trancista

Extração do dente siso requer cuidados especiais

A prática regular de atividade física e música são grandes aliadas na promoção da saúde mental
