1,2 milhão de brasileiros vivem sem banheiro em casa, aponta IBGE
Dados foram divulgados nesta sexta-feira (23)

O Brasil tem 367 mil domicílios sem banheiro, sanitário ou buraco para dejeções. Ao todo, 1,2 milhão de pessoas (0,6% da população brasileira) vivem nessa situação e precisam sair de casa para fazer as necessidades fisiológicas básicas. Os dados são das características dos domicílios do Censo 2022, divulgados nesta sexta-feira (23) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A situação mais grave encontrada entre os estados foi observada no Piauí, onde 5% das pessoas estavam nessa situação – em seguida, aparecem Acre e Maranhão, ambos com uma proporção de 3,8%.
De acordo com o levantamento, apesar do número alto, a presença de banheiros nos domicílios brasileiros vem se ampliando. Em 2022, 197,5 milhões de brasileiros (97,8% da população) viviam em residências com ao menos um banheiro de uso exclusivo (utilizado apenas pelos moradores e hóspedes).
O resultado representa uma alta de 5,5 pontos percentuais em comparação com 2010 – data do Censo anterior –, quando a proporção era de 92,3%.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

NAT divulga vagas de emprego nesta quarta-feira (22)

Homem é encontrado morto no centro de Aracaju

Acusados pela morte do comerciante Valdione moura enfrentam júri hoje (22) no Fórum Gumersindo Bessa

Imóvel abandonado causa transtornos aos moradores do Conjunto Orlando Dantas em Aracaju
