Britânica engole caneta e retira 25 anos depois ainda funcionando

30/09/2015 20h51
Britânica engole caneta e retira 25 anos depois ainda funcionando
A8SE

Vê o "Hello" escrito abaixo de uma coisa nojenta? A coisa nojenta é a caneta e o "Hello" foi escrito com ela (Divulgação: R7)

Sabe quais são as duas coisas que adultos engolem com maior frequência?

Palitos de dente e dentaduras. Essas duas.

Nesta semana, porém, o British Medical Journal Case Reports, um boletim feito para que médicos troquem suas experiências, relatou o caso de uma britânica de 76 anos que engoliu uma caneta.

Ela procurou um médico porque estava perdendo muito peso e sofria de uma diarreia que não passava. O diagnóstico deu que ela sofria de uma inflamação gástrica muito comum em pessoas idosas, mas o raio X mostrou outra coisa ainda mais curiosa: a tal da caneta.

Os médicos quiseram saber se ela se lembrava de ter engolido tal objeto e, embaraçada, a paciente contou que há 25 anos, ela estava cutucando sua garganta inflamada com uma caneta quando perdeu o equilibrio e não viu mais a caneta.

Na época, ela lembra de ter conbtado para o marido e para um médico sobre sua teoria - de que teria engolido a caneta - mas, como eles riram muito da cara dela, o melhor foi deixar as coisas como estavam.

Os boletim informa que, depois de 25 anos sendo corroída pelos ácidos estomacais, o plástico da caneta estava todo corroído, mas inacreditavelmente, ela ainda era capaz de escrever.

O ditado - aquele que ficava escrito dos estojos que a gente usava quando era criança - diz que a caneta é mais poderosa que a espada. Mas essa, dela ser mais forte que os ácidos gástricos já é novidade.

Fonte: R7

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: