Madeleine McCann foi sequestrada por "gangue de pedófilos", diz jornal
Detetives da Scotland Yard (a polícia metropolitan de Londres) viajaram à Espanha em busca de novas evidências sobre o paradeiro da menina Madeleine McCann, afirma o tabloide britânico Daily Mail nesta segunda-feira (5). De acordo com o jornal, Madeleine pode ter sido vítima de uma "gangue de pedófilos" que, após sequestrá-la, teriam levado a menina de Portugal à Espanha.
Madeleine McCann desapareceu em 2007, poucos dias antes de seu aniversário de 4 anos, quando dormia no quarto de um hotel de Praia da Luz, onde a família passava férias em Portugal. Os pais da menina, Kate e Gerry McCann, estão convencidos de que a filha foi sequestrada, mas ela nunca foi encontrada. Depois de 14 meses de uma investigação controversa, Justiça portuguesa declarou o caso encerrado, mas as autoridades britânicas decidiram reabrir o caso em maio deste ano.
De acordo com o Daily Mail, os oficiais da Scotland Yard viajaram à Barcelona, na Espanha, há cerca de duas semanas. Eles investigam pistas de que Madeleine teria sido raptada de barco e atravessado a fronteira marítima entre Portugal e Espanha. O jornal cita suspeitas de que ela teria sido abduzida por uma "gangue de pedófilos", mas não dá mais detalhes sobre a hipótese.
Em setembro de 2009, os McCann receberam "mais de mil denúncias" sobre uma mulher parecida com a cantora pop Victoria Beckham (mulher do jogador de futebol David Beckham) que poderia estar ligada ao desaparecimento da garotinha.
A mulher, de sotaque australiano, pediu para uma testemunha não identificada vigiar sua "nova filhinha" em um porto de Barcelona no dia 7 de maio de 2007, apenas quatro dias depois do desaparecimento de Madeleine.
A polícia tem informações de que uma garotinha com traços similares aos de Madeleine foi vista na Espanha apenas poucos dias após seu misterioso desaparecimento. Até hoje a polícia portuguesa convive com acusações de incompetência por não ter avisado sobre o sumiço de Madeleine McCann aos seus serviços de fronteira com rapidez. De acordo com o Daily Mail, demorou 12 horas para que as fronteiras fossem avisadas sobre as características da menina.
Fonte: R7
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
O ano de 2026 começa com muitas perspectivas; muitas delas no mercado de trabalho
Em 2025, foram quase 900 animais recolhidos para o centro de apreensões da Emsurb -
Associação Desportiva Confiança está em processo de escolha dos seus representantes da SAF do clube
Sergipe fecha 2025 com mercado de trabalho aquecido, com recorde de geração de empregos formais
Especialistas defendem principalmente o planejamento e a negociação para evitar o endividamento
Mais acessadas
Adesão ao Refis de ICMS termina nesta terça-feira (30)
Bolsonaro recebe alta hospitalar após cirurgia e volta a cumprir pena na PF
Veículo pega fogo na SE-065 em São Cristóvão e mobiliza Corpo de Bombeiros
EUA anunciam controle da Venezuela após captura de Maduro e ação militar gera reação internacional
Rede municipal de Aracaju inicia transferência interna em janeiro; saiba como
Mais notícias
-
13 horas, 1 minuto EUA anunciam controle da Venezuela após captura de Maduro e ação militar gera reação internacional
-
1 dia, 17 horas Trump dispara contra a Venezuela e declara que Maduro foi capturado
-
3 dias, 19 horas China impõe cotas e tarifa extra à carne bovina importada e impacta exportações do Brasil